2008/2009/2010
23/06/2010 09:192008
CENA QUANDO ERA O CAMPEÃO DA WWE.
CENA APLICANDO O STF EM BATISTA.
No dia 27 de Janeiro de 2008, John Cena reapareceu de surpresa no Royal Rumble 2008, como participante de número 30. Cena e Triple H foram os dois últimos a permanecer no ringue, mas Cena conseguiu vencer a luta e uma oportunidade por um título mundial depois de um F-U por cima das cordas.
No dia seguinte, no RAW, John Cena anunciou que ele não iria esperar até WrestleMania XXIV para por suas mãos em Randy Orton, então disse que o enfrentaria pelo título do WWE naquela edição do RAW. No entanto, Randy Orton se recusou a lutar pelo título naquela noite, mas aceitou enfrentar Cena no No Way Out, e assim ficou combinado. Mais tarde, naquela noite, Orton e JBL derrotaram Jeff Hardy e Chris Jericho em uma tag team match, mas logo em seguida, Cena invadiu o ringue. JBL abandonou Orton e este acabou recebendo um FU.
Na semana seguinte, na Raw, Cena e Orton assinaram um contrato que oficializou a luta entre os dois no No Way Out. No entanto, Mark Henry interferiu e distraiu Cena, o suficiente para este receber um RKO de Orton. Ainda naquela noite, Cena iria enfrentar Mark Henry, numa queda de braço. Quando Cena e Henry começaram a disputa, Henry estava levando a melhor, mas Cena conseguiu aos poucos empurrar o braço de Henry, mas antes do final, Orton o atacou por trás e tentou outro RKO. Cena reagiu e tentou aplicar um FU, mas Orton abandonou o ringue. Cena então, aplicou um FU em Mark Henry, o que surpreendeu Orton.
Na última edição da RAW antes do No Way Out, Henry e Cena se enfrentaram. Cena venceu por submissão. Depois da luta, Cena foi até Orton, que estava comentando a luta junto com os comentaristas, e disse a Orton que ele estava 100% e não teria o menor problema na luta deles dali a 6 dias, depois abandonou o estádio. A luta entre os dois seria uma luta pessoal de vários meses de espera e que não haveria um vencedor, haveria um sobrevivente.
No No Way Out, Orton acabou permanecendo com o título após perder a luta por desclassificação. após isso foi dada mais uma oportunidade á John Cena pelo WWE Championship Na WrestleMania contra o campeão Randy Orton e contra Triple H que ganhou a oportunidade pelo título após vencer uma Elimination Chamber no No Way Out os tres iriam em uma Triple Threat Match mas antes o general manager William Regal disse que em cada semana do RAW um dos participantes da luta ficaria como GM primeiro foi John Cena que marcou Triple H vs Randy Orton na outra semana Randy Orton era o GM e marcou Triple H vs John Cena luta que acabou sendo interrompida por ele mesmo na outra semana Triple H era o GM e ele marcou John Cena e Randy Orton contra todo o Plantel da RAW no final ele próprio acabou nocauteando os dois com o Pedigree chegando Na WrestleMania, ele, Triple H e o WWE Champion Randy Orton combateram na Triple Threat Match, e a vitória foi para Randy Orton.
No Backlash, agora entre ele, Triple H, Randy Orton e JBL, mas a vitória foi de Triple H que conseguiu conquistar o seu décimo segundo reinado de Campeão da WWE.
No seguinte episódio da Raw, JBL queria combater contra John Cena, após ter sido eliminado por Cena no Backlash. No Judgement Day, finalmente chegou o grande dia. JBL estava para dominar o combate, mas Cena fez um F-U e assim ganhou.
Cena e JBL iriam combater em uma First Blood Match, no One Night Stand, mas quem ganhou foi outra vez Cena. No Night of Champions, Cena irá enfrentar Triple H pelo WWE Championship.
Cena não consegiu vencer Triple H e, conquistar o título. Na edição da RAW de 7 de julho de 2008, Cena fez trio com Cryme Tyme (JTG e Shad), mas não foi em luta; era para destruir a limosine de JBL, que na edição da RAW anterior tinha mandado seus guardas tirarem eles do prédio. Cena passou a querer o World Heavyweight Championship e lutou numa Fatal 4-Way na RAW do dia 7 de julho, valendo uma chance pelo título no The Great American Bash, mas ele não conseguiu ganhar. Então, noThe Great American Bash, ele e JBL lutaram num New York City Parking Lot Brawl, mas Cena perdeu.
Na RAW de 28 de julho, o novo General Manager, Mike Adamle, decidiu que ele e Batista iriam lutar no SummerSlam. No programa de 4 de Agosto, Adamle fez os dois lutarem juntos contra os campeões mundiais de duplas, Cody Rhodes e Ted DiBiase e, eles ganharam, conquistando o Título Mundial de Duplas. Mas no programa seguinte, ele discutiu com Batista e eles acabaram perdendo o título para Rhodes e DiBiase.
No SummerSlam, perdeu a luta para Batista. Cena foi nomeado como Desafiante Nº1 pelo World Heavyweight Championship, de posse com CM Punk. Lutaria, então, no Unforgiven, mas acabou lesionando-se em um house show e foi substituído por Rey Mysterio.
Cena foi operado no pescoço, local da lesão, em 25 de Agosto, pelo Doutor Joseph Maroon. Promos anunciam o seu retorno no Survivor Series.
No Survivor Series 2008, retornou de lesão e derrotou Chris Jericho, obtendo assim o World Heavyweight Championship pela primeira vez em sua carreira.
No Armageddon (2008), lutou contra Chris Jericho, valendo o World Heavyweight Championship e reteve o título depois de reverter um Walls of Jericho para um STFU.
2009
No Royal Rumble 2009, Cena venceu JBL, que contava com a ajuda de Shawn Michaels, para manter o World Heavyweight Championship.
No No Way Out, Cena lutou em uma Elimination Chamber valendo o Título Mundial de Pesos-Pesados. No dia do evento, enfrentou Kane, Kofi Kingston, Rey Mysterio, Chris Jericho e Mike Knox. No entanto, John Cena perdeu o WHC para Edge após ter sido golpeado sequencialmente com um Codebraker de Jericho, um 619 de Rey Mysterio e um Spear de Edge e ser pinado pelo mesmo.
No WrestleMania XXV John Cena se tornou World Heavyweight Champion pela segunda vez na carreira após derrotar Edge e Big Show em uma Triple Threat match.
No Backlash, Cena foi derrotado por Edge em uma Last Man Standing match após Big Show interferir a favor de Edge, fazendo assim Cena perder o World Heavyweight Championship.
No PPV Judgment Day, John Cena combateu contra Big Show e ganhou. Mais tarde, no dia 7 de Junho de 2009, no PPVExtreme Rules, John Cena ganhou a Big Show em uma Submission Match depois de aplicar um STF.
No The Bash, ele ganhou de The Miz depois de aplicar um STF.
No Nigth of Champions Cena lutou em uma Triple Treath match contra Randy Orton e Triple H, na qual Randy Orton saiu vencedor ao aplicar um RKO em John Cena, porque teve uma ajuda da Legacy.
Depois de ser derrotado por Orton no SummerSlam, foi marcada uma "I Quit" match entre Cena e Orton no Breaking Point, no qual Cena conquistou seu 4º WWE Championship, após Orton dizer "I Quit" após um STF com a ajuda de uma algema.
No Hell in a Cell John Cena foi derrotado por Randy Orton novamente, perdendo assim o WWE Championship.
No Bragging Rights John Cena enfrentou Randy Orton em uma Iron Man match valendo o WWE Championship, uma luta dolorosa de 60 minutos de duração onde Cena conseguiu mais decisões (pin ou submission) no fim do tempo sendo assim declarado o novo WWE Champion.
No Survivor Series John Cena vence Shawn Michaels e Triple H em uma Triple Threat match, ganhando após dar um Attitude Adjusment em Shawn Michaels o jogando sobre Triple H.
No dia 13 de Dezembro, já no PPV WWE TLC, em uma table match, Sheamus empurra John Cena do corner, fazendo-o atravessar uma mesa e perder o WWE Championship. John Cena derrota (novamente) Randy Orton e ganha o troféu de melhor superstar do ano.
2010
No dia 31 de Janeiro, Cena participou do Royal Rumble, ficando contra Edge como os dois últimos participantes, após eliminar Batista. Acabou sendo eliminado. No dia seguinte ele se classifica para o Elimination Chamber derrotando Cody Rhodes. No dia 21 de fevereiro, Cena participou da Elimination Chamber match pelo WWE Championship, vencendo e se tornando WWE Champion. No entanto, teve de defender o título imediatamente contra Batista, sendo derrotado e perdendo o título. Na noite seguinte ele pediu seu direito de revanche e Vince McMahon disse que ele só poderia ter sua revanche se derrota-se Batista no main-event daquela noite e que sua revanche seria no WrestleMania. Ele o fez e derrotou Batista no WrestleMania, se tornando campeão da WWE pela sétima vez. No Raw asseguir á Wrestlemania lutou junto a Randy Orton contra Batista e Jack Swagger. A equipa de Cena e Orton ganhou logo após Orton aplicar um RKO em Swagger. No Raw de 5 de Abril lutou pelos o Unified Tag Team Championship duas vezes mas acabou perdendo as duas lutas uma com Batista por contagem ate dez e depois pela a segunda vez com David Otunga mas também acabou perdendo depois de David Otunga ter deixado John Cena sozinho no ringue. Após esta luta Batista aparece e lhe da um Batista Bomb e o desafia a uma Last Man Standing Match no Extreme Rules (2010). No próximo Raw ele tem sua vingança de David Otunga e lhe faz desistir com um STF. No Extreme Rules John Cena derrota Batista e defende seu Título. Ele irá enfrentar Batista numa "I Quit" match pelo WWE Champion no WWE Over the Limit, onde aí ele sai vitorioso ficando com o seu título da WWE. Depois do WWE Over the Limit, no RAW John Cena luta contre Edge e Chris Jericho valendo uma oportunidade para Edge ou para Jericho de lutar pelo título da WWE no PPV Fatal-4-Way onde Edge sai vitorioso. Edge, Sheamus, Randy Orton e John Cena irão se defrontar no Fatal-4-Way pelo título da WWE.Antes do Fatal-4-WayNo Raw John Cena luta contra Cm Punk e com a interferencia dos Rookies da primeira temporada do NXT Cena sai numa maca.
———
Voltar