2006/2007

22/06/2010 19:13

 

2006

 

CENA, COM O CINTURÃO NORTE-AMERICANO.

A 8 de Janeiro de 2006, durante o New Year's Revolution, Cena defendeu com sucesso o título da WWE num combate Elimination ChamberJohn Cena teve de enfrentar Kane, Kurt Angle,Carlito, Chris Masters e Shawn MichaelsContudo, após o combate, Vince McMahon veio ao público anunciar que Cena teria que defender o seu título da WWE contra Edge, que estava a cobrar a sua oportunidade título do Money in the Bank. Edge depressa atacou Cena com dois spears, fazendo pin para ganhar o título da WWE e acabar com o reino de Cena como campeão da WWE de 280 dias, igualando a marca do anterior campeão JBL.

A 29 de Janeiro de 2006, Cena fez Edge desistir com o STFU no Royal Rumble 2006 para recuperar o título da WWE, três semanas depois de o ter perdido.

A 20 de Fevereiro de 2006, Triple H derrotou Rob Van Dam (RVD) e Big Show para ganhar o torneio Road to WrestleMania, o que lhe garantiu uma oportunidade para desafiar Cena pelo título da WWE na WrestleMania 22. Na edição de 27 de Fevereiro de 2006 da RAW, Triple H e John Cena entraram em confrontos verbais no meio do ringue. Triple H acusou várias vezes Cena de falta de qualidade dentro do ringue, dizendo "Bem, desculpa-me se não tenho medo do tipo cujo melhor movimento é compor as suas Reeboks."

Na Wrestlemania 22, John Cena manteve o título da WWE, após derrotar Triple H por submissão. Contudo, teve novamente que defender o título no Backlash 2006 contra Triple H e Edge, tendo sido novamente bem sucedido.

A 11 de Junho de 2006, no ECW One Night Stand 2006, John Cena perdeu o título para Rob Van Dam, após este ter cobrado o seu direito de Money in the Bank. No combate de desforra, realizado numa edição da Raw, devido a interferência de Edge, acabou por não haver vencedor, o que permitiu a RVD manter o título.

Cena falhou nova tentativa de recuperar o título da WWE no Saturday Night's Main Event contra o novo campeão Edge, ao vencer por desqualificação o combate. Teve uma desforra no SummerSlam 2006, mas uma vez mais foi mal-sucedido, num combate em que não havia desqualificações.

Após várias tentativas para recuperar o título da WWE, Edge começou a sentir-se incomodado com a situação, e pede a Shane McMahon para fazer com que John Cena o deixe em paz. Então, Cena aparece com um contrato de 3 anos proposto pela SmackDown e afirma que só pretendia uma oportunidade pelo título e, caso perdesse, assinava o contrato e ia embora da RAW. Edge aceitou a proposta mas com as condições de ser, ele a escolher iria decorrer.

Deste modo, marcou para o Unforgiven 2006 em Toronto, cidade natal de Edge, um combate de TLC (Tables, Ladders and Chairs), um tipo de combate que Edge nunca tinha perdido. John Cena vence o combate e sagra-se campeão da WWE pela terceira vez.

No Cyber Sunday, Cena irá participar no primeiro combate Champion of Champions para determinar qual é o melhor campeão atualmente na WWE, contra King Booker da SmackDown e Big Show da ECW.

No Survivor Series 2006 se juntou com Lashley, Kane, Rob Van Dam e Sabu para vencer Big Show, Umaga, Test, MVP e Finlay num combate tradicional de eliminação do Survivor Series.

No Armageddon, O Campeão Mundial Batista, convidou John Cena para fazer uma combate Tag team visto que King Booker e Finlay queriam o Título Mundial.

2007

 

Após isso, Cena teve mais um obstáculo pela frente, desta vez Umaga que estava invicto na WWE. No Raw, Umaga desafiou o campeão para um combate no New Year's Revolution e Cena aceitou o convite. Cena ganhou após aplicar uma roll up em Umaga.

No Royal Rumble 2007, Umaga desafiou Cena novamente, e perdeu após um STFU com as cordas. No dia seguinte na RAW Cena e HBK, disputaram o título tag team, contra Edge e Randy Orton. Venceram após Cena aplicar um F-U em Orton.

CENA APLICANDO UM F-U EM KURT ANGLE.

 

Na Wrestlemania 23, Cena defendeu seu título da WWE contra Shawn Michaels. Após semanas de rivalidade, Cena venceu HBK por submissão.

No PPV seguinte, o Backlash, John Cena teve que defender seu título numa luta Fatal 4-Way contra seu ex-parceiro de equipe Shawn Michaels, além de Randy Orton e Edge. No combate, Cena teve uma pequena ajuda de Michaels para fazer o pin e reter o título.

Mais tarde, houve um estranho acontecimento no RAW: Shawn Michaels, Randy Orton Edge foram encontrados inconscientes (kayfabe) no vestiário e Cena desafiou no meio do ringue a pessoa que fez isso com os três a lutar com ele, mas o que ele não esperava era que seu adversário fosse o enorme The Great Khali. Cena atacou Khali e tentou usar o F-U, mas não foi bem sucedido. No fim, Cena foi derrotado pelo gigante depois de ter levado um poderoso Chokeslam. Depois do acontecimento, Shawn Michaels quis se vingar e lutou contra Khali valendo uma chance contra Cena no Judgment Day. Khali venceu Michaels depois de tê-lo feito quebrar uma mesa com as costas. Khali e Cena iriam se enfrentar no Judgment Day.

Numa luta Cena contra Orton, Khali entrou no estádio e pegou o cinturão de Cena e foi embora. Cena tentou pará-lo, mas levou um Chokeslam na rampa e perdeu a consciência. John Cena então, defendeu seu título contra o enorme Golias, The Great Khali depois de tê-lo feito desistir com um STFU.

Apesar de sua vitória, Cena teria que lutar novamente com Khali no One Night Stand numa luta Pinfalls Counts Anywhere. Quando Khali estava melhor no combate e quando ambos os lutadores estavam no topo da rampa, Cena aplicou um F-U em Khali e depois o pin, retendo seu título.

O Vengeance: Night of Champions se aproximava e a luta pelo título foi decidida. Cena lutaria contra outros 4 ex-campeões para defender seu título. Eram eles o uma vez campeão mundial dos pesos pesados Randy Orton, o duas vezes campeão da ECW Bobby Lashley, o três vezes campeão do WWE Mick Foley e o cinco vezes campeão do WCW e uma vez campeão mundial dos pesos pesados King Booker. Cena permaneceu com o título após aplicar um F-U em Mick Foley.

 JOHN CENA    2008/2009/2010  CARREIRA EM PERIGO 

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.